Projeto: “ Se o macaco pode eu também posso !”
Objetivos:
· Aproximar os alunos da escola Lions de Parnamirim do maior número de técnicas de pintura .
· Aproximar os alunos da escola Lions de Parnamirim do maior número de estilos de pintura .
· Propiciar condições de experimentos de técnicas de pintura com os alunos da escola Lions de Parnamirim nas condições reais supervisionados pela professora Gleise Costa.
Objetivos:
· Aproximar os alunos da escola Lions de Parnamirim do maior número de técnicas de pintura .
· Aproximar os alunos da escola Lions de Parnamirim do maior número de estilos de pintura .
· Propiciar condições de experimentos de técnicas de pintura com os alunos da escola Lions de Parnamirim nas condições reais supervisionados pela professora Gleise Costa.
· Dimensionar as artes plásticas em seu universo mediato refletido e identificando óbices e possibilidades da arte em uma escola pública com carência de recursos , de espaço ,com uma clientela com problemas socioeconômicos e de conduta .
· Refletir a arte como elemento de expressão através da história humana.

Professor Responsável : Profº Gleise Costa
Publico Alvo :
Professor Responsável : Profº Gleise Costa
Publico Alvo :
Os alunos das turmas :5º A e B, 6º A, 7º A 8A ,1ºA ,do turno da manhã com a professora Gleise Costa na disciplina de ARTES da escola Lions Parnamirim .
Período: 1º Bimestres aproximadamente 20 aulas de 50 minutos
Produto Final :
· Amostragem dos trabalhos nas dependências da escola .
· Apresentar imagens do blog para todas terem acesso as criações dos alunos de forma atemporal .
Período: 1º Bimestres aproximadamente 20 aulas de 50 minutos
Produto Final :
· Amostragem dos trabalhos nas dependências da escola .
· Apresentar imagens do blog para todas terem acesso as criações dos alunos de forma atemporal .
blog: lionsparnamirim.blogspot.com/
Recursos Necessários:
· Pesquisa na internet no laboratório de informática da escola.
· Cd com imagens de vários quadros de pintores reconhecidos
· Tinta guache, pinceis ,cola branca , esponja, panos velhos para higienização, água, potes com água, folhas, cascas de árvores ,areia corante, [colorau,açafrão] cordão barbante, sal trigo papeis voloridos , papel crepom álcool canudos de refrigerante esprei de desodorante vazio.etc.
Desenvolvimento: ·
Recursos Necessários:
· Pesquisa na internet no laboratório de informática da escola.
· Cd com imagens de vários quadros de pintores reconhecidos
· Tinta guache, pinceis ,cola branca , esponja, panos velhos para higienização, água, potes com água, folhas, cascas de árvores ,areia corante, [colorau,açafrão] cordão barbante, sal trigo papeis voloridos , papel crepom álcool canudos de refrigerante esprei de desodorante vazio.etc.
Desenvolvimento: ·
Desenvolver junto aos grupos de alunos da escola Lions Parnamirim e a professora Gleise Costa pesquisas no laboratório de informática para coleta de imagens de variadas obras de pintores de reconhecimento nacional e internacional.
· Montagem de um Cd de imagens pelos alunos das turmas envolvidas no projeto de obras variadas ao longo da história .
· Assistir as muitas contribuições coletadas pelos vários grupos de alunos [de 5º fundamental a 1º ano médio ] identificando artistas , obras , ponto de fuga, cores primárias ,secundárias , análogoas , degradê ,matiz, escala, perispectiva , fatos do período históricos da criação { que ocorriam no mundo no período de criação , quando possível }
· Montagem de um Cd de imagens pelos alunos das turmas envolvidas no projeto de obras variadas ao longo da história .
· Assistir as muitas contribuições coletadas pelos vários grupos de alunos [de 5º fundamental a 1º ano médio ] identificando artistas , obras , ponto de fuga, cores primárias ,secundárias , análogoas , degradê ,matiz, escala, perispectiva , fatos do período históricos da criação { que ocorriam no mundo no período de criação , quando possível }
· Caracterizar, arte abstrata, contemporânea , clássica etc. de maneira simples e objetiva.
· Refletir a obra como expressão , busca a psique em cada quadro.
· Estudar técnicas variadas.
· Visitar a Biblioteca da escola para pesquisa de imagens , e textos sobre pintores e suas obras .
· . Pesquisar matérias necessários para um pintos executar seu oficio da pré-história a contemporaneidade.
· · Distinguir arte de pichação, coletar depoimentos e elementos midiáticos.
· Estudar a vida e obras de Pintores ·
· Refletir a obra como expressão , busca a psique em cada quadro.
· Estudar técnicas variadas.
· Visitar a Biblioteca da escola para pesquisa de imagens , e textos sobre pintores e suas obras .
· . Pesquisar matérias necessários para um pintos executar seu oficio da pré-história a contemporaneidade.
· · Distinguir arte de pichação, coletar depoimentos e elementos midiáticos.
· Estudar a vida e obras de Pintores ·
Criar esboços.
· · Fazer misturas de cores
· · Criar obras individuais coletivas aplicando várias técnicas.
· · Expor as produções em uma mostra de artes no dia 11 de Setembro de 2009 .
· · Refletir o papel da arte na construção de um mundo melhor -
· · Refletir o 8º aniversário dos atentados das torres gêmeas
· · Pesquisar sobre a capacidade criativa de animais , através de DVD de imagens de trechos da novela vinculada pela REDE GLOGO sobre um macaco Chimpanzé pintor de sucesso .
· · Criar debates sobre as diferenças de criação artista e produção artística e utilidade da arte para o povo .
· · Estudar a arte como elemento de contestação política e influencia ideológica através da história.
· · Produzir textos sobre o sentido da arte no cotidiano , refletido as funções e utilidades da arte em nossa comunidade .
Conclusões:
Prof Gleise Costa & alunos do Lions executam amostragem de trabalhos de pintura , e desenhos em várias técnicas , inspirados em reflexões motivadas em sala de aula pelos alunos sobre a novela da TV Globo - CARAS & BOCAS que tem um macaco pintor .
A amostragem foi realizada no Bairro de Dois Irmãos Recife Pernambuco,Brasil no dia 11de setembro de 2009 junto a comunidade escolar e um minuto de silêncio em homenagem as vítimas dos atentados as torres gêmeas nos Estados Unidos a 8 anos ,também a data foi escolhida pelos alunos a pós as pesquisas sobre a arte e sua utilização política.
A aceitação dos trabalhos foi muito boa por toda a comunidade
· · Fazer misturas de cores
· · Criar obras individuais coletivas aplicando várias técnicas.
· · Expor as produções em uma mostra de artes no dia 11 de Setembro de 2009 .
· · Refletir o papel da arte na construção de um mundo melhor -
· · Refletir o 8º aniversário dos atentados das torres gêmeas
· · Pesquisar sobre a capacidade criativa de animais , através de DVD de imagens de trechos da novela vinculada pela REDE GLOGO sobre um macaco Chimpanzé pintor de sucesso .
· · Criar debates sobre as diferenças de criação artista e produção artística e utilidade da arte para o povo .
· · Estudar a arte como elemento de contestação política e influencia ideológica através da história.
· · Produzir textos sobre o sentido da arte no cotidiano , refletido as funções e utilidades da arte em nossa comunidade .
Conclusões:
Prof Gleise Costa & alunos do Lions executam amostragem de trabalhos de pintura , e desenhos em várias técnicas , inspirados em reflexões motivadas em sala de aula pelos alunos sobre a novela da TV Globo - CARAS & BOCAS que tem um macaco pintor .
A amostragem foi realizada no Bairro de Dois Irmãos Recife Pernambuco,Brasil no dia 11de setembro de 2009 junto a comunidade escolar e um minuto de silêncio em homenagem as vítimas dos atentados as torres gêmeas nos Estados Unidos a 8 anos ,também a data foi escolhida pelos alunos a pós as pesquisas sobre a arte e sua utilização política.
A aceitação dos trabalhos foi muito boa por toda a comunidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário