sábado, 12 de setembro de 2009

projeto se o macaco pode eu também posso 3 com a Prof Gleise Costa

Projeto : Se o macaco pode eu também posso !
com a Profº Gleise Costa


Desenvolvimento:

· Desenvolver junto aos grupos de alunos da escola Lions Parnamirim e a professora Gleise Costa pesquisas no laboratório de informática para coleta de imagens de variadas obras de pintores de reconhecimento nacional e internacional.

· Montagem de um Cd de imagens pelos alunos das turmas envolvidas no projeto de obras variadas ao longo da historia .

· Assistir as muitas contribuições coletadas pelos vários grupos de alunos [de 5º fundamental a 1º ano médio ] identificando artistas , obras , ponto de fuga, cores primárias ,secundárias , análogoas , degradê ,Matiz, escala, perispectiva , fatos do período históricos da criação { que ocorriam no mundo no período de criação , quando possível }
· Caracterizar, arte abstrata, contemporânea , clássia etc. de maneira simples e objetiva.

· Refletir a obra como expressão , busca a psique em cada quadro.
· Estudar técnicas variadas.

· Visitar a Biblioteca da escola para pesquisa de imagens , e textos sobre pintores e suas obras .
. Pesquisar matérias necessários para um pintos executar seu oficio da pré-história a contemporaneidade.
· Distinguir arte de pixação, coletar depoimentos e elemenentos midiaticos.
. Estudar a vida e obras de Pintores

· Criar esboços.

· Fazer misturas de cores
· Criar obras individuais coletivas aplicando várias técnicas.

· Expor as produções em uma mostra de artes no dia 11 de Setembro de 2009 .

· Refletir o papel da arte na construção de um mundo melhor -

· Refletir o 8º aniversário dos atentados das torres gêmeas

· Pesquisar sobre a capacidade criativa de animais , através de DVD de imagens de trechos da novela vinculada pela REDE GLOGO sobre um macaco Chimpanzé pintor de sucesso .
· Criar debates sobre as diferenças de criação artista e produção artística e utilidade da arte para o povo .

· Estudar a arte como elemento de contestação política e influencia ideológica através da história.

· Produzir textos sobre o sentido da arte no cotidiano , refletido as funções e utilidades da arte em nossa comunidade .
















Nenhum comentário:

Postar um comentário